
Nossa história,
nosso legado

O trabalho do SEPI (Serviço Espírita de Proteção à Infância) começou em 1975, por um grupo liderado pelos empresários Waldyr e Ana Beira. Desde então, foram mais de 22 mil vidas impactadas diretamente por esta iniciativa de transformação social.
Prestamos serviço de proteção social básica (convivência e fortalecimento de vínculos), atendendo crianças e adolescentes de famílias da cidade de Amparo (SP). Todas as atividades são realizadas em contraturno escolar para garantir o acesso aos direitos inerentes à criança e ao adolescente.

Acreditamos que a responsabilidade de transformar vidas e fazer a diferença está em cada um de nós.
Investimos na prevenção da incidência de riscos, prestando serviços de forma continuada, permanente e planejada, contribuindo na socialização e no exercício da cidadania, desenvolvendo habilidades e descobrindo talentos.
Missão, visão e valores
Missão
Educar crianças e adolescentes para a prática da cidadania, propiciando condições para que se desenvolvam de forma integral, considerando suas capacidades físicas, intelectuais, emocionais e morais.
Visão
Ser reconhecida como Instituição que promove a formação integral de crianças e adolescentes, contribuindo com as famílias na sua transformação social, tendo como base ações de cidadania e valores morais.
Valores
Respeito – Humildade – Simplicidade – Responsabilidade – Comprometimento – Qualidade – Honestidade – Cuidado

Conheça nossa história
A nossa história acontece todos os dias, desde 1975. Aprendemos que acolher a vida desde o início transforma toda a jornada e contribui, assim, para formação de cidadãos de bem.


Pessoas comprometidas em formar cidadãos
Os serviços oferecidos contam com profissionais engajados, que contribuem com a transformação de vidas e, dessa forma, com a construção de um mundo melhor.
Nossa equipe é comprometida com nossos propósitos e diariamente oferece seu melhor para cuidar das crianças e adolescentes. Carinho e atenção não faltam por aqui! São 70 profissionais, entre colaboradores e profissionais liberais e cerca de 30 voluntários.
Todo esse trabalho se reflete na multiplicidade de projetos que é parâmetro para dimensionar o trabalho notável que o SEPI desenvolve, sem se distanciar do foco inicial tão bem estabelecido por seus fundadores: fomentar cidadania e dignidade à criança, adolescente e sua família.












